Quarta, 17 de Novembro de 2010 11:16

Quatro novas congregações em vilas de Perus

Em atendimento a um projeto desenvolvido pelo próprio pastor presidente nacional, o doutor Elias Cardoso, o ministério local abraçou a causa e fez prevalecer o desafio de ampliar o alcance em nível de evangelismo no bairro de Perus. Depois de considerações e justificativas incontestáveis, foram inauguradas, na noite do mesmo dia, três novas congregações. Sob a promessa de outros que estão por vir.

Comando as ações, o próprio presidente dividiu os bairros próximos à Catedral e indicou onde seriam cabíveis os salões que passam a receber cultos três vezes por semana, ou seja, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 19h30. Designou-se, também, pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos para atuar nessas frentes, oferecendo apoio às estruturas que se demandarem inicialmente.

Os cultos foram disparados concomitantemente na noite de quarta-feira, 3 de novembro, nas três novas congregações. O primeiro a ser inaugurado foi o localizado á rua Santo Soncim, 476, vila Malvina Alta. À frente do trabalho tomou posse o evangelista Sérgio Campos, contando com o apoio de um grupo de obreiros, formado pelos pastores José da Silva, Manoel Mariano de Oliveira, Ivair Albano Marques e o diácono Gerson de Pontes. "Cremos no crescimento rápido da igreja", encorajou o pastor presidente.

No populoso bairro do CDHU, a denominação também se mostrou presente, ocupando o número 208 da rua Felipe Cardoso de Campos. O pastor Adiel Pereira está à frente da igreja, que tem ainda os trabalhos auxiliares e de apoio, expressos nas cooperações do evangelista Adalberto Cláudio da Paixão e do presbítero Jadiel Faverin. "Não temos dúvidas que esse trabalho, a exemplo dos demais, será algo marcante nas vidas daqueles que por aqui passarem", previu o pastor Jaime Rodrigues.

A última inauguração celebrada na rentável noite, ocorreu em vila Hosana. Com apoio dos pastores Valdemir Campos Rocha, Jarley de Moraes e evangelista Jânio Júnior dentre outros obreiros, o pastor Angelin José de Melo assumiu a congregação à rua Clóvis Cavalcanti, 97, convicto que em pouco tempo o local será pequeno. "Tenho fé e muita garra para correr atrás de vidas que necessitam, com urgência, da providência divina", destacou, em pronunciamento no avivado culto. 

MISSÕES URBANAS

De acordo com o pastor presidente, a meta é abrir novas congregações no menor espaço de tempo possível. "E vamos fazer. O evangelho precisa ser pregado a tempo e fora de tempo", conceitua, lembrando ordenança do apóstolo Paulo ao enviado Timóteo, na segunda carta, capítulo 4, versículo 2. Sem perda de tempo, a última investida dessa natureza buscou as proximidades do Rodoanel; O local é a rua Orço, 39, onde o pastor Gerson Luis Silva responde inicialmente pela continuidade do trabalho.

Em todos os cultos inaugurais, a Presidência se mostrou presente, oferecendo apoio aos obreiros nomeados e incentivando que a membrasia, residente nas proximidades dos salões, cuide em cooperar com os cultos, ajudando naquilo que for necessário, de forma a estruturar com a maior rapidez possível, essa varredura evangelística que o ministério empreende. Sementes plantadas. É esperar a germinação para conferir os resultados.

Visualizações: 1629

3 comentários para "Quatro novas congregações em vilas de Perus"

  1. por: Rosana Denelle
    em: 21/11/2010 23:15
    igreja: Asd Vila Malvina
    3

    Quando Deus tira algo de nos que amamos, dói muito....mas Deus não esta nos punindo mas Ele esta abrindo suas mãos para entregar a eles algo ainda melhor... Deus abençoe a todos os pastores nesta caminhada!!!!!

  2. por: RIVANIA CARVALHO
    em: 19/11/2010 14:48
    igreja: Breve Ministerio De Perus Em Teresina-pi
    2

    TEMPO TRÁZ RESPOSTAS QUE DE IMEDIATO NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER, ALGUMAS PERCAS QUE SOFREMOS NA CAMINHADA MUITAS VEZES NOS DEIXAM ABATIDOS E ABALADOS POIS NINGUÉM GOSTA DE PERDER POIS NÃO NASCEMOS PARA ISSO, MAS A REALIDADE É QUE QUANDO PERDEMOS ALGUMA COISA DESCOBRIMOS COISAS QUE SE NÃO TIVÉSSEMOS PERDIDO NÃO DESCOBRIRÍÁMOS OUTRAS EX: AMIGOS DE VERDADE: VÇ SÓ OS CONHECERÁ NA ADVERSIDADE, NAS PERCAS E NOS ABALOS DA VIDA, POIS NA BONANÇA TODO MUNDO QUER FICAR PERTO DE VÇ. AGRADEÇA A DEUS PELAS PERCAS, ELAS REVELARÃO ALGO PRA VÇ. MUITAS BENÇAOS VIRAM.

  3. por: ERNANDI
    em: 19/11/2010 03:38
    igreja: Ministerio Atual
    1

    QUE DEUS SERJA LOUVADO SOBRE CADA PASTORES QUE VÃO LUTAR PELA ESTAS OBRAS QUE ACABARAM DE INAUGURAREM..QUE DEUS VENHA ABENÇÕA CADA VEIS MAIS ESTE MINISTERIO.

Deixe seu comentário aqui

imagem